segunda-feira, 16 de setembro de 2013

como estão os artistas do filme o pestinha

Uma das séries de filmes mais marcantes da geração anos 80/90 é "O Pestinha". Clássico absoluto da "Sessão da Tarde" e do "Cinema em Casa", a história de Junior Hiley deu origem a três filmes. Porém, como o 3º filme não tem nada a ver com os outros dois (nem o elenco é o mesmo), vamos ignorá-lo solenemente!


Os filmes contam a história de Junior Healy (o menino Michael Oliver) que, após sua adoção pelo simpático Ben Healey (John Ritter), se revela um terror de criança, fazendo o possível e o impossível para atormentar a vida alheia. No primeiro filme, de 1990, Junior chega a família Hilley, apronta mil sacanagens com todos (quem não lembra do seu avô, o arrogante milionário Big Ben?), e fica fascinado por um serial killer (o assassino da gravata borboleta, vivido por nada menos que Michal Richards, o Kramer de Seinfeld!).

Em "O Pestinha 2", de 1991, a fórmula se repete, com o acréscimo de uma companheira para Junior. O protagonista se junta à menina Trixie, filha de uma pretendente de Ben, para impedir que este se case com uma arrogante socialite. E claro, para conseguir o objetivo, eles fazem várias coisas absurdas, como esmagar a noiva do pai de Junior com uma pedra gigante.

Não parece, mas estes filmes já tem quase 20 anos! Portanto, vamos relembrá-los, dando uma olhada em como está o elenco principal hoje em dia!


Michael Oliver: Junior, o protagonista. Atualmente com 27 anos, o ex ator-mirim Michael Oliver se afastou do cinema e trabalha no meio musical.

John Ritter: o pai do pestinha, teve uma sólida carreira na tv, até seu falecimento, em em 2003, aos 56 anos, devido a um ataque cardíaco, durante as gravações da série "8 Simple Rules".

Ivyann Schwan: Trixie, a companheira de Junior na sequência, se retirou da indústria cinematográfica após essa atuação; hoje tem 25 anos e leva uma vida fora dos holofotes.


Michael Richards: o assassino do 1º filme, pelo qual Junior fica obcecado. Um ícone da comédia, eternizado como Kramer, em "Seinfeld".

Jack Warden: o excêntrico avô, Big Ben. Warden teve uma sólida carreira no cinema, desde os anos 50, tendo recebido duas indicações ao Oscar, nos anos 70. Faleceu aos 85 anos, em 2006.

Gilbert Gottfried: nos dois filmes, intepreta o Senhor Peabody (o agente de adoção que quis se livrar de Junior, indicando-o para Ben, e que depois se torna o diretor da escola na qual o menino estuda). Atualmente, trabalha com stand-up, dublagem, além de continuar atuando em filmes e séries.




Nenhum comentário:

Postar um comentário