terça-feira, 17 de setembro de 2013

2013: o ano em que o armário ficou vazio


Na última quarta-feira, os atores Wentworth Miller, da série Prison Break, e Lucas Cruikshank, do seriado Fred, da Nickelodeon, assumiram publicamente sua homossexualidade. Miller agiu motivado pela lei antigay da Rússia, que não permite que menores de 18 anos tenham informações sobre a homossexualidade. Além disso, proíbe a adoção de crianças por casais do mesmo sexo e coíbe qualquer tipo de manifestação a favor da união gay. Ao recusar um convite para participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, o ator classificou a lei como "absurda" e afirmou que, sendo um homem gay, não poderia participar do evento.

Já Cruikshank seguiu o movimento de tantos outros e deixou o armário em uma declaração gravada em vídeo e postada no Youtube. A dupla faz parte de um vasto time de famosos que escolheram o ano de 2013 para abrir o jogo e firmar posição sobre a sexualidade, como a americana Jodie Foster, a brasileira Daniela Mercury e até o jovem Wolverine sul-africano Troye Sivan.




Wentworth Miller, conhecido pelo papel do prisioneiro Michael Scofiend no seriado americano Prison Break, assumiu a homossexualidade no último dia 21 de agosto. Ele decidiu sair do armário após negar a proposta de participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia, país que aprovou recentemente uma lei "antigay", que proíbe que menores de 18 anos tenham informações sobre a homossexualidade, além de vetar a adoção de crianças por casais do mesmo sex0.







Nenhum comentário:

Postar um comentário