terça-feira, 17 de setembro de 2013

10 sinais de que pode estar sendo exigente demais com os homens -


Dias desses li uma frase no Twitter que dizia algo mais ou menos assim: "Odeio mulher bonita que diz 'Ninguém me quer, estou tão solitária!' Cala a boca imbecil, todo mundo te quer, você é que faz muito doce!" Excetuando os pronunciados excessos e grosserias, a frase guarda sim uma verdade: muitas mulheres costumam ser pretensiosas ou idealizam demais à hora de buscar o amor, pois querem encontrar o "homem perfeito" e todos sabemos que este ser mitológico só existe nas telas de cinema.




Tudo bem, todos temos alguns ideais, mas devemos nos assegurar de estar com os pés no chão e que ditas pretensões sejam possíveis. Se você acha que está há muito tempo "buscando o amor" sem sucesso, talvez seja porque é exigente demais com os homens (ou mesmo com o sexo oposto, ainda que geralmente os homens não pecam muito aqui). Não está segura? Então dê uma olhada nesta lista:
Desinteressada.
Muitas mulheres, para fazer charme, exibem o típico cu doce, querem mais não querem, assopram e mordem, mas em um país como o Brasil, onde mais de 25% das mulheres não têm um homem para chamar de seu, essa não é uma boa estratégia. Enquanto algumas ficam se fazendo de gostosas, outras se esfregam "funkeando" na cara dos homens e todos sabemos quem eles preferem nessa hora.


Ficante.
Cada vez é mais comum a imagem da ficante. Obviamente não há nenhum demérito nisso, mas os homens ficam ressabiados em ter um relacionamento mais sério com a menina que beija todo mundo, fica com um fica com outro, e logo perde o interesse. Em geral é uma fase que passa, mas se a idade passou e ainda gosta deste jogo de gato e rato, deve assumir o risco de que irá ficar sozinha ou então acompanhada de um "galinhão".


Seletiva demais.
"Não é o meu tipo", costuma dizer, mas pense um pouco o que aconteceria se abrisse mais suas oportunidades, já que, ao que parece, as pessoas muito seletivas não têm muito claro que tipo querem a seu lado. Uma forma simples de resolver isso é fazer uma lista do que te faz feliz, sem ser muito específica, e ao analisar algumas ações logo irá notar que aquele sujeito "insuportável" está bem acima das expectativas do que você deseja.


Princesinha.
Ninguém duvida de que seja a coisa mais lindinha do mundo, mas já não é mais a princesinha do papai e dificilmente seu príncipe encantado esteja lá fora. Como já mencionamos, não é de todo ruim que saiba o que quer, mas talvez não deva ser tão específica e deixar à vida uma brecha para a casualidade, para uma Fera que ao certo vai tratá-la como sua Bela, sua amada princesa.


Detalhista.
A mulher muito presa a detalhes tem o costume de se propor o que quer e sobretudo como não o quer. Não é interesseira, mas prioriza a situação financeira de um possível parceiro, sem se dar conta que a maioria dos casais começa uma vida em comum sem nenhum bem ou patrimônio, que é conquistado graças ao amor e o trabalho dos dois. Eu sei que o tempo passou e que isso não se aplica mais, mas minha avó tinha o costume de dizer que tudo que uma mulher precisa esperar de um bom homem é um bom cheiro de colônia e saber se será um bom pai.


Magoada.
Em geral não tem uma relação faz muito tempo por causa da última experiência terrível. Não se dá conta que não adianta remoer o passado e ninguém mais suporta suas lamentações. Reconhecer que está fazendo mal para si própria e cortar o mal pela raiz é o primeiro passo para curar e deixar alguém entrar na sua vida novamente.


Encantada.
Ela espera o amor mágico, o amor à primeira vista que acontece nos filmes. Isso pode até acontecer de forma fortuita de vez em quando, mas este amor de brilho nos olhos e borboletas no estômago imediatos é coisa que não "ecziste". O melhor é aprender a lidar com isso, continuar se emocionando com as cenas de novelas e dedicando bons papos com os rapazes que gosta até descobrir que a magia do amor está, surpreendentemente, naquele tipo esquálido que você nunca deu muita atenção.


Fracassada.
Ela se considera um fracasso no amor, mas em realidade, lógico, não é. O problema são as relações que fracassam uma depois da outra resultando em desilusões. A explicação pode radicar em dois motivos: primeiro porque se equivoca ao escolher o homem com o qual inicia essas relações e o segundo é que muito provavelmente durante a época da sedução se mostra e age de um modo muito diferente do que realmente é em seu cotidiano.


Boicotadora.
É estranho, mas existem algumas mulheres que boicotam suas próprias relações. Quando o relacionamento ganha ares de compromisso sério fazem de tudo para que mingue, diz que jamais terá filhos, que seu emprego é mais importante do que tudo e que o amor não é tão importante. Talvez e somente talvez seja uma pessoa que não goste de beijar rapazes e que tem um casal só para dar satisfação á sociedade.


Santinha.
Ok, há que se aceitar a opinião de quem quer se guardar para o seu amado de forma virginal. Mas não seria hipocrisia demais manter intacto um tecido mijado em um mundo onde o senso comum, a educação e o respeito são violados a cada dia?

Recorde: ter ideais à hora do amor é importante. O perigoso são os detalhes. De modo que se o amor bater a sua porta, só basta dar lhe uma oportunidade. É certo que estará pronto para proporcionar boas surpresas e ademais é bom conhecer os dados de um estudo recente da Universidade de Tufts (Massachusetts) publicado no Journal of American Medical Association que chegou a conclusão de que praticar sexo com uma freqüência inferior a três vezes por semana multiplica em 3,5 o risco de sofrer um infarto cardíaco, mas só nas mulheres.

- "As mulheres que não praticam exercício nem mantêm relações sexuais freqüentes têm níveis mais altos de adiposidade e, em sua maioria, o colesterol ruim acima dos valores recomendáveis. Dois fatores que multiplicam o risco de sofrer doenças cardiovasculares e, em menor medida, de outras patologias como o câncer de mama ou a diabetes", explica Issa Dahabreh, autora principal do mencionado trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário